12/24/2016

Como Ativar V-Ray 32 Bits Para SketchUp 2015 Pro 32 Bits

       


Eu estava com dificuldade com as versões 64 bits do SketchUp, tinha instalado todas as versões e todas davam bug splat, o programa fechava do nada muito frequentemente, então eu resolvi experimentar a versão 32 bits e deu certo.
      Porém a  ativação do V-Ray 32 bits para Sketchup 2015 32 bits é um pouco mais trabalhosa, então resolvi fazer esse tutorial.



1º PASSO :  Após a instalação do V-Ray, copie e cole o arquivo VRay support na pasta nativa do programa, execute-o como administrador e clique no ícone do meio nas duas janelas que aparecem. Os caminhos para achar a pasta são esses:

Disco Local C:\Program Files (x86)\SketchUp\SketchUp 2015    OU
Disco Local C:\Arquivos de Programas (x86)\SketchUp\SketchUp 2015



2º PASSO : Após isso, ainda na pasta nativa do programa, vá na pasta Plugins (C:\Program Files (x86)\SketchUp\SketchUp 2015\Plugins), Copie os arquivos ( RubyWinFunc, .gitignore e vfs.rb) e cole na outra pasta Plugins, seguindo o caminho descrito abaixo. OBS Para achar a pasta, a opção de visualizar os arquivos ocultos deve estar ativada. Se caso não souber, é só pesquisar no google "como exibir arquivos ocultos no windows"  é fácil e rápido.



Disco local C:\Users\SEU_NOME_DE_USUÁRIO\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2015\SketchUp\Plugins

3º PASSO : Volte na pasta VraySupport .Copie os dois arquivos (vray_RTEngine.dll e vray_SettingsRenderChannels.dll) e cole na pasta vrayplugins, se pedir para substituir os arquivos, clique em sim.

Disco Local C:\ProgramData\ASGVIS\VfS\vrayplugins

Pronto, seu V-Ray Está ativado.

 ~ ~ DOWNLOADS ~ ~

SENHA PARA DESCOMPACTAR:  12388

OBS: Se ficar confuso de entender assista esse tutorial clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário